Casamentos no Litoral Norte

ARRUMANDO AS MALAS

 

A festa foi linda, todos os convidados saíram emocionados e satisfeitos. A hora do sim, entrou para a história e a noite de núpcias foi um sonho. E as malas para a Lua de mel, já estão todas prontas? Não? Acredite: tem gente que deixa tudo para a última hora! Pensando neles, preparamos dicas bem legais para ajudar a arrumar as malas do casal em menos tempo!

 

Questões importantes:

Antes de começar a organizar as coisas, algumas ideias gerais que podem ajudar no planejamento. A primeira delas é que a INFRAERO (que regulamenta as viagens nacionais e internacionais partindo do país) limita o peso das bagagens em 23 kg por mala. Então, de nada adianta tentar concentrar TODA A BAGAGEM em apenas uma mala, ok?

Outra coisa é evitar levar ou voltar com objetos de alto valor dentro das malas que você vai despachar. O ideal é concentrar este tipo de bem em sua bolsa de mão, aquela que vai com você no avião

.

Como se preparar

O segredo da organização das malas é justamente o aproveitamento dos espaços. Alguns especialistas dão dicas bem interessantes, como aproveitar a parte interna de sapatos e botas para acomodar meias e até roupas íntimas, guardadas em sacos de TNT.

Outra dica de organização é embalar as roupas em sacos plásticos, com várias peças bem dobradas. Isso ajuda a manter as roupas bem organizadas caso você precise mexer na mala. Tem até quem compre sacos de embalagem a vácuo, ideal para roupas maiores.

A preparação também envolve evitar as surpresas. Ou seja: na mala de mão tenha sempre uma muda de roupa (vai que a mala extravia!) e, além disso, outra muda diferente da estação em que você está. Explicando: nunca deixe de levar um casaco, mesmo no verão ou uma muda de roupa leve, no inverno. Nunca se sabe o que a região que você vai visitar pode aprontar.

 

Como organizar a mala

Acredite, existe uma ordem na hora de organizar e montar a sua mala. Quando você segue, fica muito mais fácil. A regra geral é começar pelas roupas mais pesadas, que ficam no fundo e ir “subindo” até as roupas mais leves. Colocando em uma lista fica mais fácil, olha só:

  • Calças com as pernas esticadas para fora da mala.
  • Em seguida, bermudas e shorts.
  • Depois, os vestidos (se for mala exclusivamente feminina), tomando o cuidado de dobrar eles pouco, para não amassar.
  • Na sequência camisetas e camisas, dobras no formato tradicional e depois enroladas (caso não tenha apelado para os saquinhos que falamos aí em cima)
  • Roupas íntimas em saquinhos próprios são o próximo passo.
  • Os sapatos vão em sacos de TNT ou ZIP e colocados nas laterais da mala. Mas, se você viajar para lugares frios nos quais terá que fazer uso de sapatos de neve, pode ser até o caso de ter uma mala só para eles, o que é supercomum.
  • Os itens de higiene pessoal e beleza, você organiza em uma necessárie ou frasqueira própria para protegê-los e manter tudo mais organizado.
  • E por cima de tudo, seus pijamas. Pense, se você tiver encarado uma viagem longa, é a primeira peça que vai querer ter a mão quando chegar ao hotel.
  • Lembra das pernas das calças? Agora que você terminou de arrumar, você dobra por cima de tudo e fecha a sua mala.

mala para lua de mel

 

Sugestão de Malas para 3 dias, uma semana ou quinze dias

Aqui também tem uma regrinha geral: sempre arrume a mala para um dia a mais do que você vai ficar. Sabe como é, em viagem sempre acontecem imprevistos. Mas, em sua viagem de Lua de Mel, você deve se preparar para tudo!

Para 3 dias, a listinha básica é a seguinte: 3 camisetas, 2 calças jeans, 2 bermudas, 5 cuecas ou calcinhas e 4 pares de meias. E mais: 1 toalha, creme hidratante e protetor solar fator 50, pasta de dente e demais itens de higiene pessoal a seu gosto. Para calçar leve: seu chinelo em época de verão e separe sempre o seu sapato mais confortável, pois em viagem sempre se anda muito. Não deixe de levar também um sapato social.

Para uma semana, e tomando como referência um lugar quente com praia ou piscina, a lista aumenta um pouquinho:

 

Para ela: 7 calcinhas, 4 sutiãs, 4 pares de meia-soquete, 1 camisola, 4 biquínis, 2 maiôs inteiros, 2 saídas de praia, 1 vestido básico preto, 2 vestidos de malha, 2 vestidos decotados, 2 conjuntos de saia e blusa um traje social para a noite, 1 training (calça esportiva), 1 calça jeans, 1 malha de linho, 4 camisetas, 2 tops, 2 shorts, 1 par de tênis, 2 sandálias de salto médio, preta e cru, 1 sandália de praia.

 mala de lua de mel para ela

 

 

Para ele: 7 cuecas, 2 pares de meias da cor do sapato, 2 pares de meias para tênis, 1 pijama, 4 sungas, 3 bermudas, 4 camisetas básicas brancas, 4 camisetas pólo, 2 camisas de manga longa, 2 calças de sarja, 1 calça jeans,1 traje social, 1 malha de linho, 1 boné, 1 sandália de praia, 1 par de tênis, 1 sapato esporte

 mala para lua de mel masculina