Casar na praia é o sonho de muitas noivas e realmente a cerimônia ganha um charme todo especial quando é feito a beira mar, mas os convidados também precisam entrar em sintonia com o local para não “destoar” durante a cerimônia.

Muito brilho, penteados glamourosos e tecidos pesados, por exemplo, destoam do cenário e não ficam bom, mas, por outro lado, flores e acessórios com pedras transparentes caem muito bem.

Por ser naturalmente um ambiente tranquilo e informal penteados despojados com aspecto um pouco bagunçado combinam bastante, pode ser um coque simples, um cabelo semi preso  frisado, tranças “bagunçadas” ou até um penteado com rabo de cavalo lateral enfeitado com uma flor delicada, o resultado é meigo e lindo.

Abaixo apresentamos para as convidadas oito opções de penteados para casamento na praia para não errarem na produção:

 

1 – Tranças simples

As tranças são opções super versáteis de penteado e combinam com todo tipo de cerimônia, mas para casamentos a beira mar aposte em tranças laterais e com aspecto um pouco “bagunçado” dando um ar mais natural para a produção.

Tranças simples

Tranças simples

2 –  Cabelo semi presos frisados

Cabelos frisados ficam com um aspecto de quem acabou de sair do mar e são super charmosos. Você pode deixá-los totalmente soltos e enfeitar com uma presilha delicada de flor, por exemplo, ou fazer um penteado semi preso e enfeitar com flores delicadas ou fivela de pérolas (nada extravagante ok?).

Cabelo semi preso frisado

Cabelo semi preso frisado

3 – Coque com mechas trançadas

Como eu já disse, o casamento na praia pede penteados mais despojados e menos sofisticados, mas o coque não deixa de ser uma boa opção.

Mas, ao invés de fazer um coque simples, dê a ele um aspecto mais bagunçadinho e menos sério, algumas mechinhas trançadas presas em um coque baixo, por exemplo, dão uma leveza para o visual ao mesmo tempo em que te deixa linda.

Coque com Tranças

Coque com Tranças

4 –  Cabelo solto com algumas mechas trançadas

Penteados com os cabelos soltos também são boas opções, claro que se o dia estiver muito quente melhor optar por prendê-los, mas em dias com clima ameno ou em “casamentos – luau” o cabelo solto cai super bem.

Para não deixá-los com aparência sem graça faça algumas mini tranças na parte da frente e penda na nuca, o formato lembra uma tiara e você fica com um visual despojado e bonito.

Cabelo solto com algumas mechas trançadas

Cabelo solto com algumas mechas trançadas

5 – Trança espinha de peixe

As tranças espinha de peixe combinam muito com um visual “praiano” e descoladomas nem por isso deixam de ser chique e elegante, além de serem ótimas opções para ficar longe da chapinha e escova.

Espinha de peixe

Espinha de peixe

6 –  Cabelo semi preso com trança (crown braid)

Este penteado é chamado de crown braid e pode ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados e até mesmo frisados, vai do gosto e da disposição da convidada que tem a possibilidade de escolher se prefere seu cabelo “ao natural” ou se quer deixar esse penteado mais sofisticado fazendo escova e chapinha ou modelando lindos cachos com baby liss.

Depois disso separe duas mechas laterais, uma de cada lado do cabelo e certifica-se que não estão nem muito grossas nem muito finas, trance os cabelos e prenda. Por fim prenda as tranças do outro lado do cabelo e esconda as pontinhas prendendo com grampos.

Cabelo semi preso com trança

Cabelo semi preso com trança

7 – Rabo de cavalo lateral

Outra idéia simples e linda é o rabo de cavalo lateral, ela é fácil de fazer, mas também é muito versátil e dependendo de como for feito pode ficar bem sofisticado.

Mas para um casamento na praia você pode apostar no estilo “elegante simples”, fazendo um rabo lateral e deixando umas mechinhas soltas na frente para os cabelos ficarem com aspecto super natural. Para valorizar mais o visual use acessórios delicados e bonitos.

Rabo de cavalo lateral

Rabo de cavalo lateral

8- Coque simples

Coques, assim como as tranças, são penteados lindos e muito versáteis. O coque simples nunca sai de moda e fica bem em qualquer visual, além de ser uma opção perfeita para dias quentes. Você pode deixá-lo mais sofisticado usando uma fivela bem bonita ou dar um efeito lindo sem perder o ar despojado adicionando um acessório fofo e simples como na foto.

Coque simples

Coque simples