Casamentos no Litoral Norte

Atualmente, muitos casais se encontram correndo e com o dinheiro curto na hora de planejar e financiar o casamento. Os casamentos na praia oferecem uma solução razoável e elegante para os gastos e a dor-de-cabeça geralmente associadas a um casamento tradicional. Geralmente um casamento na praia é fácil de planejar, sai barato e é muito mais divertido – para todo mundo, inclusive para os convidados! Existem algumas questões especiais que devem ser consideradas na hora de planejar um casamento na praia.

 
 
 

Passos

  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 1
     
    1- Escolha bem o lugar. Praias geralmente ventam muito. Tente escolher uma enseada ou uma área protegida de ventos diretos. Lembre-se também das marés.
     
     
     
  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 2
     
    2- Decida quantos convidados virão. A maioria das praias não requer uma permissão especial para pequenos casamentos. Verifique antes com as autoridades para ter certeza.
     
    Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 3
     
    3 -Encontre um padre ou um tabelião no seu local de escolha para fazer a sua cerimônia de casamento. Em alguns lugares, eles são especializados em fazer casamentos na praia e podem ajudar com dicas úteis e ter pacotes com preços especiais. Pacotes de casamento são muito populares em alguns países e são ideais para casais ocupados. Eles incluem tudo que você precisa, desde o buquê até a fotografia e o preenchimento da papelada necessária.
     
  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 4
    4 -Minimize os gastos com a recepção. Faça uma cerimônia ao pôr-do-sol, seguida de uma recepção simples mas elegante com queijos e vinhos na praia mesmo.
     
  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 5
    5- Alugue uma tenda para proteger sua recepção das chuvas e dos pássaros. Para um toque tropical, decore a tenda com tule, luzinhas e flores de seda. Use velas artificiais para iluminação.
     
     
     
  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 6
    6- Lembre-se do conforto e segurança dos seus convidados. Disponibilize assento para os mais velhos e também protetor solar e repelente contra insetos, por via das dúvidas. Se algum dos seus convidados tiver problemas de mobilidade, lembre-se que é praticamente impossível empurrar uma cadeira de rodas na areia, e também é muito difícil para pessoas que tem dificuldade em andar lidar com a areia. Muitas praias tem passarelas ou plataformas. Use estas, se for o caso.
     
  • Imagem intitulada Plan an Affordable Beach Wedding Step 7
     
    7 -Agradeça a presença dos seus convidados com lembrancinhas de praia, como velas de conchas, colares havaianos ou itens personalizados.
     
    Dicas
  • Lembre-se de que, dependendo da época do ano, as praias são muito quentes, mesmo à noite. Escolha seu vestido de acordo.
  • Um penteado informal fica melhor em casamentos de praia. Se o dia tiver uma brisa, seu cabelo irá parecer naturalmente despenteado, ao invés de parecer “bagunçado”.
  • Para um casamento na praia maior e com mais convidados, talvez seja melhor escolher um hotel de frente para a praia ou um restaurante com um deck para a areia para fazer a recepção após a sua cerimônia na praia.
  • Apesar de existirem muitas empresas de casamento que oferecem pacotes com tudo incluso, não espere até o último minuto para agendar com uma delas! É verdade que esses pacotes eliminam muito do tempo e do planejamento que normalmente se tem em um casamento, mas eles também são muito populares. Se você fizer isso muito em cima, você pode se decepcionar ao ver que o seu dia escolhido já não tem vagas. Escolha com não menos tempo do que seis meses para agendar o seu pacote de casamento.