Casamentos no Litoral Norte

Encontrar profissionais talentosos para cuidar da beleza da noiva em outra cidade não é tarefa fácil.
Mesmo sabendo que o planejamento requer mais cuidado, por conta das condições climáticas e da escolha de fornecedores, muitas mulheres não abrem mão e sonham em realizar o casamento na praia. Porém, um dos grandes desafios de quem se casa no litoral é encontrar profissionais de confiança para fazer uma produção de arrasar, tanto no cabelo quanto na maquiagem, na noiva e nas convidadas. Afinal, se já é complicado encontrar quem entenda exatamente as exigências femininas perto de casa, em outra localidade pode ser ainda mais difícil.

O ideal é buscar um salão na cidade em que vai se casar, pelo menos seis meses antes do evento. Assim, se não gostar do serviço, terá tempo de encontrar outro ou de pensar em uma segunda opção. Ao optar por um salão local, o melhor é tentar conseguir indicações. É obrigatório visitar o espaço, conversar com os profissionais e fazer o teste de cabelo e maquiagem antes do evento para evitar surpresas.

O plano alternativo pode ser negociado com um profissional da cidade de origem da noiva, o deslocamento até o local do evento. Mas, nesse caso, é bom contar com um dinheiro extra para bancar a boa taxa em cima do preço que, geralmente, é cobrado pelo serviço.

Fugir dos ambientes tradicionais de casamento é um desejo cada vez mais comum entre casais. Os "destination weddings", casamentos que acontecem fora da cidade natal dos noivos, têm as praias e campos, tanto dentro quanto fora do país, como principais destinos. Esse tipo de celebração ainda prolonga os momentos entre o casal e convidados, pois é possível estender a comemoração para todo final de semana. Difícil mesmo é escolher se realizará o "grande dia" com as montanhas ou com o mar de cenário.